Design Systems
Livro sobre como construir e gerenciar o Design System d eumproduto digital. "À medida que a web continua a se tornar mais complexa, o design de páginas estáticas se tornou insustentável, de modo que muitos de nós começamos a abordar o design de uma forma mais sistemática. Neste livro, Alla Kholmatova se propõe a identificar o que torna um sistema de design eficaz que pode capacitar as equipes para criar excelentes produtos digitais. Nem todos os sistemas de design são igualmente eficazes. Alguns podem gerar experiências de usuário coerentes, outros produzem designs de patchwork confusos. Alguns inspiram as equipes a contribuir com eles, outros são negligenciados. Alguns ficam melhores com o tempo, mais coesos e com melhor funcionamento; outros pioram, tornando-se inchados e pesados. Quais são as principais qualidades de um sistema de design duradouro e funcional? Ao longo do livro, Alla compartilhará uma abordagem que o ajudará todos os dias em seu trabalho. PARTE 1: FUNDAMENTOS Na primeira parte, falaremos sobre os fundamentos de um sistema de design - padrões e práticas. Os padrões de design são partes repetíveis e reutilizáveis da interface, desde o concreto e funcional (como botões e campos de texto) até o mais descritivo (como estilos de iconografia, cores e tipografia). Os padrões se interconectam e, juntos, formam a linguagem da interface do seu produto. Práticas compartilhadas são como escolhemos criar, capturar, compartilhar e usar esses padrões seguindo um conjunto de princípios ou mantendo uma biblioteca de padrões. Capítulo 1: Sistemas de ProjetoCapítulo 2: Princípios de ProjetoCapítulo 3: Padrões FuncionaisCapítulo 4: Padrões PerceptuaisCapítulo 5: Compartilhados LanguagePART 2: PROCESSA sistema de design não pode ser construído da noite para o dia - ele evolui gradualmente com o seu produto. Mas existem certos princípios e práticas que podemos seguir para garantir que o sistema se desenvolva na direção certa e nos forneça algum grau de controle sobre ele. A segunda parte do livro enfoca as etapas práticas e técnicas para estabelecer e manter um sistema de design, incluindo o planejamento do trabalho; conduzir um inventário de interface; configurar uma biblioteca de padrões; criando, documentando, evoluindo e mantendo padrões de projeto. Capítulo 6: Parâmetros de seu sistemaCapítulo 7: Planejamento e praticidadeCapítulo 8: Systemizing Functional PatternsCapítulo 9: Systemizing Perceptual PatternsCapítulo 10: Bibliotecas de padrões."
Tags:Design System
Autor:Alla Kholmatova, Smashing Magazine
Ano:2017
Referência bibliográfica: